terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Castelo das Almas --- Episódio 12

_ Uaaahh.... - bocejou Tim.

_Bom dia -disseram Sean e Kalemb.

_Uahh... bom dia. Então, a gente andou quanto tempo ontem à noite?

_Bem, a noite toda. Mas a gente ainda não chegou perto da Fronteira. - respondeu Sean.

_A Fronteira dos Cinco Reinos?

_É. -disse Kalemb.

Tim se levantou do chão, apoiando -se na espada. Se espreguiçou e subiu no cavalo. O animal andou em círculos por alguns minutos e começou a galopar, mas Tim puxou as rédeas.

_Ei, Kalemb, quanto tempo falta para a Fronteira?

_Umas duas horas. Mas de acordo com aquele mapa, vamos ter que contornar o Reino dos Vampiros primeiro. -Sean respondeu no lugar dele, apressadamente.

_Temos muita sorte porque eles só atacam de noite -completou Kalemb.

_Então vamos logo!

Eles subiram nos cavalos e galoparam por uma hora e meia, até que avistaram uma enorme cidade, talvez uma das maiores de todo o mundo. Havia centenas, e eu quero dizer centenas mesmo, de castelos gigantes, com dezenas de torres, por toda a cidade. Eles eram como o Castelo das Almas: paredes de pedra vulcânica, auras fantasmagóricas. Sean estremeceu e contornou os portões rapidamente, seguido por Tim. Mas Kalemb estava tendo dificuldade em controlar seu cavalo, então desmontou e o teleportou de volta aos estábulos do reino.

Após contornarem o Reino dos Vampiros, andaram por mais sete horas e chegaram à Fronteira dos Cinco Reinos. Era um espaço ocupado por portões de bronze de cinco metros e meio de altura, que levavam aos Cinco Reinos: o Reino dos Ciclopes, o Reino dos Feiticeiros, o Reino dos Vampiros, o Reino dos Gigantes e o Reino dos Humanos, que juntamente com o dos vampiros tinha tanto passagens antes da Fronteira quanto depois dela.

_É daí que sua família vem, Kalemb? -perguntou Tim, apontando para a entrada do Reino dos Feiticeiros.

_Sim. Mas eu nasci no Reino dos Humanos.

_Ah...

_E falando em magos... -apontou Sean.

Os out vros dois então se viraram e depararam com quatro feiticeiros encapuzados, com varinhas de bronze apontadas para os corações deles. E além disso os feiticeiros estavam com uma cara de poucos amigos.

_Rendam -se -disseram eles em coro.

_Ei, esperem um pouco, o que está acontecendo? -falou Kalemb - O que querem?

_Nos dê sua bola de cristal, jovenzinho - exigiu o mais magro deles - Ou então vocês três vão virar pequenos micróbios insignificantes.

_Nao! Voces nao podem se apossar da minha bola de cristal! -gritou Kalemb, lancando um feitico e conjurando oito leopardos, que se atiraram em direcao aos magos. Mas infelizmente eles eram muito experientes, e conjuraram um ciclone, que arrebatou os leopardos e já girava

Tim, semimorto, no ar. Então Kalemb conjurou um machado gigante e decapitou três dos quatro magos, mas o quarto o derrubou com um chute no estôma0m go e roubou sua bola de cristal.

_Tire o Tim desse ciclone idiota! - gritou Sean para o mago, puxando a espada que seu pai, Ray, lhe dera.

_Como queira- e Tim caiu no chão, voltando a abrir os olhos.

Depois disso, o mago desapareceu, levando consigo a bola de cristal de Kalemb.

Continua...

Nenhum comentário: