sábado, 18 de maio de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 17

No pântano...
Quando todos acordaram, Connor contou que tinha visto de relance durante a noite um mendigo bêbado cambaleando pelo pântano.
_ Vamos procurá -lo! - sugeriu Mônica, ansiosa por ter o que fazer, pois durante seis dias inteiros tinha sido refém do tédio que aquele lugar emanava.
Então passaram quatro horas seguidas procurando o mendigo, até que o acharam, com a cara dentro de uma poça de lodo e gemendo enquanto dormia.
_ Ei - perguntou Matt, cutucando -o hesitantemente -, você está bem ?
Um tremor passou pelo corpo do bêbado e ele abriu lentamente os olhos, confuso.
_ Pelo grande Dragão do Infinito, o que diabos estou fazendo aqui ? - resmungou ele em uma língua que apenas Luna entendeu. Matt e os outros apenas ouviram rosnados que mais pareciam muxoxos.
_ Alguém entendeu o que ele disse ? - perguntaram Sarah e Isaac ao mesmo tempo.
_ Eu - respondeu Luna, pensativa. - Por incrível que pareça, é dragonês. Só quem consegue falar são elfos, sereias e dragões. É praticamente impossível.
_ Hã - Connor ficou confuso. -, se é assim, como você conseguiu entender ?
_ Já tive aulas de Filologia Zoológica - explicou ela.
Todos ficaram ainda mais confusos, mas Marie resolveu ser objetiva e pediu:
_ Fala com ele, Luna.
_ Ok - concordou a maga plebeia. Conversou em dragonês com o mendigo por alguns minutos, e depois disse aos amigos:
_ Ele disse que na verdade se chama Xirebolt e é o fantasma de um filhote de dragão que conhece Carrie, e que ela, Faps Gock e um domador de dragões chamado Thor Silvestreddon IV estão se dirigindo à Alavanca dos Anjos para conseguir a asa de um anjo, que é um dos cinco ingredientes do feitiço que permite purificar a saída da alma de alguém do mundo terreno e assim impedir que ela seja invocada de volta. Eles vão matar Xiweng em troca de ressucitar Kalemb, mas precisam purificar a alma dele para que nenhum vilão a invoque, pois se invocar Kalemb com certeza irá morrer novamente.
Todos boquiabriam -se. Luna não notou e continuou:
_ Xirebolt precisa que eu nos leve até o Tubo dos Destemidos, onde Carrie está, para que ela nos ajude a convencer o Rei de Atlantis a mostrar um atalho até a Alavanca. Em vida ele foi o mensageiro particular do Luke, e ainda conserva sua lealdade. Luke pode estar a alguns meses de distância de morrer, mas é vidente e sabe que é urgente que a gente faça isso, galera.
_ Tudo bem. - concordou Sarah, séria. - Usa a sua magia.
Luna se concentrou muito, e 58 segundos depois todos estavam na ponte feita de rochas que atravessava o Tubo dos Destemidos.
_ Cadê a Carrie ? - indagou Connor.
Luna conjurou uma esfera de luz na palma de sua mão e a usou para iluminar as paredes feitas de algas mortas. Esquadrinhou tudo até o fim do Tubo, mas não viu sinal de Carrie.
_ Não vi nada - avisou ela.
Sarah, Isaac e Mônica praguejaram. Connor sacou o martelo e ficou em posição de ataque. Estava pressentindo que algo ruim iria acontecer...
42 minutos depois, o teto do Tubo explodiu e um homem ruivo e musculoso vestindo uma armadura vermelha caiu em cima de Matt, esmagando -o sem querer. O garoto mergulhou na inconsciência.
Em um movimento rápido, Connor agarrou o pescoço do homem com uma mão e apontou o martelo para seu peito com a outra, berrando:
_ Quem é você ?!!!
_ Eu vim em paz, ferreiro. Sou amigo de...
Antes que ele pudesse terminar a frase, um enorme dragão verde rodopiou pelo rombo no teto e sem querer bateu com o rabo na ponte, destruindo -a com seu peso.
Todos caíram no abismo a leste do Tubo, gritando. Felizmente, nesse momento Carrie apareceu voando e agarrou Luna, Sarah e Matt pelos cabelos.
_ Thor! Me ajude a resgatar os outros! - ela gritou.
O ruivo se pendurou em uma saliência do abismo, sacou o escudo que levava às costas e berrou para Connor:
_ Rápido, ferreiro, agarre o escudo!
Mas Connor não ouviu, pois já estava longe demais. Pelo menos Marie e Mônica ouviram, e se seguraram com todas as suas forças no escudo. Thor usou toda a energia que ainda restava em seu corpo para jogá -las para fora do abismo. O preço que ele pagou foi alto. Sem forças, sua mão escorregou e o domador caiu abismo abaixo.
_ THOR!!! - berrou Carrie enquanto colocava Luna, Sarah e Matt em segurança, as lágrimas jorrando de seus olhos. Ela ia pular para tentar salvá -lo, mas então a mão enrugada porém forte de Faps agarrou seu ombro, mantendo -a com firmeza no lugar.
_ Não se preocupe. Silvestreddon não morrerá, pois felizmente esse abismo termina no Poço do Alquimista, que não oferece grande perigo para alguém como ele.
_ Mas e quanto a Connor ?!! - a princesa já estava se desesperando.
_ Fique calma. Alegre cuidou dessa parte. - falou o mago, suspirando exasperado.
_ Quem é Alegre ? - ela ficou confusa.
_ O aprendiz de Kalemb. - respondeu Gock, apontando para Isaac, que voara usando o elemento Ar e salvara Connor puxando -o pelo braço. Nesse momento dava um impulso para cima e aterrissava fora do abismo.
_ Estamos bem. - assegurou ele, sorrindo enquanto punha Connor em pé.

Continua...

Nenhum comentário: