terça-feira, 7 de maio de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 13


_ Em um pântano, perto da fronteira do Continente da Lua - Mônica respondeu por ele, consultando o mapa de Sean, que Kalemb a encarregara de proteger. - Quem é você ?
_ Isaac Alkimewsdittil, futuro aprendiz de Kalemb Gock. Quem são vocês ? Eu ouvi um garoto que parecia ser seu irmão rezando e pedindo aos deuses que cuidassem da alma dele. Vocês o conhecem ? – Isaac falou.
_ Hã... sobre isso... – gaguejou Mônica, sem ideia do que responder. Não sabia como o garoto reagiria se descobrisse sobre a morte do futuro mestre. Por fim, após vários minutos de gaguejos quase incompreensíveis, resolveu contar a verdade. Explicou sobre a missão, o duelo com Xiweng e a morte de Kalemb. Também desabafou sobre o nervosismo sentido por ela e seus amigos por causa do sumiço de Carrie e da captura de Tom e Roy.
Isaac pareceu lamentar pelas notícias. Luna, a mais observadora dos cinco restantes, percebeu que ele realmente queria poder ajudar de alguma forma. Até que o ex – zumbi disse que tinha resolvido participar da missão.
_ Obrigada, Isaac. De verdade. – as duas sorriram. O menino riu.
_ Só tem um problema – lembrou Matt. – Como vamos continuar com a missão e resgatar os irmãos da Sarah ao mesmo tempo ?
_ Tive uma ideia! – exclamou Isaac. – Os outros magos que reviveram também podem ajudar na busca!
_ Ele tem razão. – disse uma voz melodiosa e que apenas Isaac conhecia.
_ Marie! – ele abraçou a prima, por quem estivera rezando no Cemitério de Oz antes de Qwenter mata –lo. Ele se lembrou de protestar quando o mago das trevas abriu o túmulo dela.
Marie tinha 16 anos e era muito parecida com Isaac: os mesmos cabelos loiro – escuros e olhos castanhos, além da mesma pele bronzeada. A única diferença era o fato de ela ter sardas em todo o seu rosto.
_ Você também sabe fazer magia ?- perguntou Sarah, os olhos verde – mar se estreitando. Geralmente garotas com a voz melodiosa eram mutantes canibais disfarçadas de humanas. Quando Sarah tinha 8 anos, uma dessas mutantes a atraiu para uma padaria ( que na verdade era um covil cheio de armadilhas, também disfarçado por magia). Chegando lá, ela quase foi devorada, mas felizmente a Guarda Real a resgatou e a mutante foi decapitada.
E a voz de Marie era muito melodiosa. Era a mesma técnica que as sereias canibais ( que há dois mil tinham sido renegadas pelos tritões e sereias de boa índole do Reino de Atlantis, e passado a viver perto da Ilha dos Galos – Lagartos Samurais) usavam para atrair pescadores descuidados, com a diferença de que não funcionava só com homens, mas também com mulheres e crianças.
Embora tenha parecido a Sarah que Marie percebeu a suspeita dela, a prima de Isaac nada disse sobre o assunto, apenas assentindo em resposta.
_ Mônica, conte a ela o que me explicou.
Ela assim fez. Depois disso, Isaac contou a eles que a especialidade de Marie era localizar coisas com magia. Então Mônica a convidou para participar da missão, e ela aceitou.
Enquanto isso, no oceano perto do Porto dos Manticores...
O cadáver de Qwenter afundou no mar, e o tigre alado desapareceu, já que, assim como acontecera com o Feitiço da Reencarnação Indesejada, a magia não pôde ser mantida porque quem a iniciara estava morto.
Então Xiweng invocou, furioso, um florete afiadíssimo e nadou até Roy, tentando ataca –lo. Por sorte, Faps se lembrou de uma magia que congelava o adversário. Apontando quatro dedos de cada mão para o inimigo, gritou:
_ Congellukrósd Quaquavyler Pollarixec!
Meio segundo depois, uma estátua de gelo em forma de Xiweng afundava.
_ Espere! – gritou Carrie, com pressa, arrancando a faca das mãos de Roy. – Descongele – o, Faps! Precisamos dos olhos dele para a purificação, lembra ?
Prontamente, o mago murmurou uma fórmula mágica incompreensível, cancelando o feitiço.
O problema foi que, ao se ver livre, o servo de Binnerm tentou atacar Roy novamente. Carrie nunca soube de onde tirou a força, agilidade e coragem que foram necessárias para aquilo, mas conseguiu cruzar a faca com o florete, barrando a trajetória do ataque. Xiweng, surpreso, tentou pressionar sua arma contra a da princesa, a fim de derrubá –la, mas ela chutou suas partes íntimas, fazendo –o urrar de dor e pânico e deixar a espada cair, o que permitiu à semifada erguer a faca e arrancar seu olho direito. Mais uma vez, o sangue se misturou à água, desta vez em grande quantidade. O olho caiu na direção de Gock, que o equilibrou na ponta de seu cajado enquanto Xiweng berrava pragas para Carrie. Antes que ela pudesse arrancar mais um olho, ele desapareceu em meio a uma curta chuva de areia.

Continua...

Nenhum comentário: