sexta-feira, 10 de maio de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 15

O fantasma de Kalemb Gock flutuava distraidamente pelo Vale Divino, o lar de todos os deuses e deusas. Quem morria tinha sua alma guiada até lá pela entidade Zuanital, a cartomante e mensageira das divinidades. O fantasma ficava duas semanas lá, se divertindo como nunca com a População Divina ( os deuses e deusas) e depois Zezebbon, o deus menor da justiça, julgava as ações dele no mundo terreno. Dependendo da bondade ou maldade do indivíduo, a alma podia ir para seis lugares diferentes: a Ilha Sobrenatural, lar de todas as Duzentas Forças Sobrenaturais, onde se vivia em paz, porém as almas que lá moravam eram obrigadas a jogar xadrez 24 horas por dia, sete dias por semana, com Hosixuttarik, o espectro da sorte e do azar. Se a pessoa ganhava pelo menos 7777 vezes, podia escolher todas as características ( físicas, sociais, raciais, etimológicas, psíquicas, emocionais, econômicas) de cada pessoa que seria nas suas próximas mil reencarnações. Porém, se ela perdesse 7777 vezes, Hosixuttarik iria escolher. E ele nunca era bondoso.
O segundo lugar que se podia ir era o Continente Dragoniano, o paraíso, onde as almas  bondosas viviam em harmonia com anjos, fadas, dragões e espíritos elementais.
O terceiro lugar que se podia ir era o Continente Profano, o inferno, onde as almas más eram torturadas por vampiros, lobisomens, minotauros, almas de sereias canibais e demônios.
O quarto lugar era o Nomo Infinito, onde a alma apenas ficava vagando por uma ponte feita de nuvens roxas que era infinita, entediante a ponto de levar à loucura e lotada de almas gemedoras que tinham tido uma vida muito frustrada no mundo terreno.
O quinto lugar era o Arquipélago Elemental, onde as almas que foram preguiçosas no mundo terreno tinham que trabalhar por três mil anos para os espíritos elementais, aí poderiam reencarnar.
O sexto e último lugar era a Plantação  Espectral, o segundo destino possível para as almas preguiçosas. Lá eles deveriam trabalhar eternamente no plantio das Sementes Espectrais, sementes transparentes que as almas da Ilha Sobrenatural  tinham que comer antes de reencarnar.
Faltavam apenas três horas até ser a vez de Kalemb no julgamento, e ele estava refletindo longamente sobre suas chances de ir para cada determinado lugar, pois estava preocupado com seu destino.
Então se lembrou que Tom, Carrie, Sarah, Roy, Matt, Luna, Connor e Mônica a esta altura provavelmente ainda estariam de luto com sua morte, isso se não tivessem sido mortos por Xiweng.
Resolveu pagar 8 Ghostyoneus ( um tipo de moeda do Vale Divino) para usar por vinte minutos a telebola ( uma bola de cristal em formato de losango com um megafone embutido onde se falava o nome de alguém do mundo terreno e a bola mostrava o que estava acontecendo com a respectiva pessoa), assim poderia saber se os oito estavam a salvo ou não. Também queria ter notícias de seu pai adotivo e mestre, o mago Faps Gock.
Cada nova alma que chegava ao Vale Divino recebia 15 Ghostyoneus para gastar em Wiccradirs ( fichas feitas de madeira mágica que serviam para obrigar as Forças Sobrenaturais a não assombrar pelo menos dez pessoas do mundo terreno que a alma escolhesse, por ficha). Cada Wiccradir custava 5 Ghostyoneus.
Era proibido gastar os Ghostyoneus com outras mercadorias do Vale, que eram reservadas à População Divina. Quem desrespeitasse essa lei aumentava em 50% suas chances de ir para o Continente Profano, porém Kalemb tinha ficado tão preocupado com Faps e os oito que passou a não se importar. Ele foi até Samikiluceld, o espectro dono da telebola, e pagou.
_ Não se esqueça, são apenas vinte minutos, a não ser que queira pagar mais – ele alertou Kalemb.
_ Sim.
Kalemb então disse ao megafone:
_ Faps Gock.
A telebola foi rodeada por uma luminosidade azul, e mostrou Faps inconsciente e caído no piso de tijolos de Weeup, a capital do País dos Cometas.
Triste e praguejando, o filho adotivo berrou o próximo nome.
_ Connor Anvil!!!
A telebola mostrou Connor ao lado de Matt, Mônica, Luna, Sarah, Alegre ( o apelido que Faps deu ao futuro aprendiz de Kalemb, Isaac) e uma menina muito parecida com Alegre. Todos estavam em volta de uma fogueira, no pântano onde Kalemb havia morrido.
Sorrindo por eles estarem bem, ele falou o terceiro nome:
_ Tom Tylerson.
Infelizmente, Tom estava em um calabouço, acorrentado, assim como seu irmão Roy. Xiweng Zponke II, do lado de fora, atirava pedras e couves podres neles, às gargalhadas.
A felicidade momentânea que Kalemb sentira se transformou em puro ódio. O aprendiz de feiticeiro rugiu o quarto nome:
_ Carrie Tylerson!!!!!!!!!!!!!!!!!
Kalemb viu, espantado, Carrie voando com suas asas ao lado de um homem musculoso montado em um dragão verde. Os dois pareciam estar se dirigindo à Ilha dos Galos – Lagartos Samurais.
Ele não entendeu o que aquilo significava. Quis dizer o nome de Tim ou Asas de Borboleta, mas nesse momento  Samikiluceld tirou a telebola de sua frente, murmurando:
_ Seus vinte minutos acabaram. Obrigado pela preferência.

Continua...


Nenhum comentário: