domingo, 31 de março de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 10

Na Floresta Lunar...
_ Eu estava pensando... - comentou Carrie com Faps Gock - Pra não precisarmos voltar ao Reino dos Humanos, será que não poderíamos usar a minha varinha como ingrediente do feitiço ?
_ Não, pois você é apenas uma semifada, já que seu pai é Humano - explicou o Feiticeiro.
_ Meus irmãos e minha irmã também são semifadas ? - perguntou a princesa.
_ Não, apenas o seu código genético recebeu esse outro lado - disse o mestre de Kalemb. - Isso é muito comum. Geralmente, mesmo se a fada e o Humano ou o fairy - khaix, que é o equivalente masculino da fada, e a Humana tiverem 6734 filhos, que é o número máximo de filhos que uma fada pode ter, no máximo dois poderão ser 50% fadas. Se Tom, Sarah ou Roy também fossem semifadas, teriam asas coloridas, como você.
_ Entendi - assentiu a semifada. - Mas então poderíamos pegar a varinha na Ilha das Fadas, é mais perto.
_ Boa ideia! - Gock sorriu. - Mas antes temos que ir ao País dos Cometas e à Alavanca dos Anjos.
Na casa da tia - bisavó...
Gertrudes Halcón, a tia - bisavó Feiticeira do Mestre Ancião Luke Halcón, tinha 789 anos e se mantinha viva graças as águas da mesma fonte que mantinha Luke imortal. Um filhote de dragão que vivia na Alavanca dos Anjos e era mensageiro particular  do sobrinho - bisneto trazia uma caneca cheia dessa água bimestralmente para ela, e hoje era o dia em que ia receber uma. Normalmente, Xirebolt ( o dragão) lhe entregava a caneca catorze minutos antes da meia - noite ( que era a hora em que, se não bebesse a água a cada dois meses ela poderia morrer), mas hoje só faltavam 3 e ele ainda não tinha chegado. Gertrudes começou a se sentir muito fraca e sua visão embaçou. 2 minutos e meio se passaram enquanto a vida era expulsa do corpo dela. Mas nos 20  segundos seguintes Xirebolt chegou e lhe deu a caneca. Ela bebeu, desesperada. Até que, 10 segundos antes da meia - noite, sem deixar a vida fugir, a maga percebeu que havia alguma coisa errada. Escorria sangue de um ferimento no tronco do filhote mensageiro, que tinha sido causado por uma flecha.
_ Quem fez isso com você, Xirebolt ? - perguntou Gertrudes, estupefata, ao dragão.
Então ele desenhou no chão, usando suas chamas, o rosto de Xiweng Zponke II.
No pântano...
Depois de horas, Farejador achou o rastro das crianças, e Qwenter e os zumbis as encontraram. Sarah sacou sua espada. Matt e Monica, seus arcos. Roy, seu punhal e seu canivete. Luna, sua varinha, e Connor, seu martelo de ferreiro. Os seis começaram a arrancar as cabeças dos zumbis, mas não estava adiantando, pois Qwenter apenas as refazia com sua magia negra.
_ Peguem a varinha dele! - gritou Luna. - Assim vai ser difícil pra ele canalizar a magia!
Roy e Sarah fizeram uma investida conjunta. Sarah atacou Darkness com a espada, mantendo - o ocupado, enquanto Roy agilmente surrupiava sua varinha e enfiava o punhal em seu ombro esquerdo, que começou a sangrar. O príncipe ladino logo guardou a varinha em um de seus 225 bolsos secretos. Darkness tentou enforcá -lo, mas Connor quebrou seu nariz com o martelo. Enquanto isso, Matt, Monica e Luna continuavam a matar os zumbis.


Continua...

Nenhum comentário: