domingo, 12 de dezembro de 2010

Scott Sanderson --- Episódio 1

_Certo, alunos, podem começar a prova! - falou o professor de geografia. Todo mundo começou a escrever as respostas, até quem não sabia nada, como eu. Quem não sabia as respostas chutava. Ou tentava lembrar da aula. Ou colava. Mas acontece que eu só chegara na escola há três semanas, e estava atrasado com o conteúdo. Justo nos dias de prova. Mau aluno, eu não era. Isso não. Mas também não era brilhante, como alguns. Também não sabia chutar. Não tinha boa memória. Se eu colava, era pego. Estava ferrado.
Ah, é, me chamo Scott. Tenho 14 anos, moro em um casa com só um andar, ou seja, térrea, com meus pais e meu hamster Jerry, igual ao do desenho, só que o do desenho é um rato. Sou filho único. Meus melhores amigos são Andy e Myamoto. Andy gosta de música, como eu. Ele foi a primeira pessoa da classe a falar comigo. Eu estava procurando o meu Ipod na mochila e era a hora do almoço. Eu tinha chegado na escola no dia anterior, mas ninguém tinha falado comigo ainda. Então, naquele dia, eu não estava muito feliz, por causa disso e porque não encontrava meu Ipod. Mas o Andy me cutucou e perguntou meu nome:
_Scott - respondi.
_Legal. Me chamo Andy. O que você tá procurando?
_Meu Ipod.
_Você gosta de música? -perguntou Andy.
_Ahã. De todos os tipos. Rock, pop, funk, country, gospel, hip - hop, clássica, rap...
_Que coincidência. Eu também! -exclamou ele.
_Legal. -falei.
Aí nós começamos a conversar e depois ele até me ajudou a encontrar meu Ipod. Ele se tornou meu melhor amigo. Um dia eu fui fazer um trabalho da escola na casa dele e descobri que os pais dele tinham uma loja de CDs!!! Ele era muito sortudo. Queria que meus pais fossem assim. A mãe dele disse que eu e o Andy podiamos formar uma banda de rock, porque eu era ótimo na bateria e o Andy cantava muito bem. Mas ela também disse que precisavámos de alguém pra tocar guitarra. Então o pai dele se lembrou de um primo do Andy que tocava guitarra, o Myamoto. Ele topou e nós formamos uma banda que ainda não tem um nome fixo, mas que já é conhecida pelo bairro todo, graças ao som maneiro que fazemos. A gente fica tocando na minha garagem. A vida seria ótima se não fosse a escola.
Então, agora que já contei o que faço, quem são meus amigos, vou voltar à maldita prova. O caso é que tenho certeza que fui muito mal. Fui o último a terminar e fiquei com muita, muita, muita, mas muita dor de cabeça de tanto pensar. Meus pais vão me matar. Mas o que eu posso fazer, se vim pra essa escola bem na época de provas, sem ter assistido muitas aulas?
Como a prova era na última aula, saí da escola assim que terminei, cabisbaixo. Eu sempre vou a pé para casa, porque ela só fica a uma quadra da escola. E sempre vou correndo, porque fico com fome. Mas hoje, mesmo com o estomâgo roncando, fui o mais lentamente possível. Não estava com pressa. Na verdade, eu queria poder voltar no tempo, assistir à mais aulas, e fazer a prova com tranquilidade. Mas, já que não dá, é melhor evitar os meus pais, ou eles perceberão que alguma coisa deu errado.
Continua no próximo episódio, ou melhor,história...


Nenhum comentário: