terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Castelo das Almas --- Episódio 5

_ Esse lagarto... como... -balbuciou Ryan, confuso.
_É o Eddie, meu lagarto gigante de estimação -disse Kalemb, sorrindo. - Ele sente quando estou em perigo, e sempre me salva.
Nisso, ao ouvir a voz do dono, o lagarto se teleportou até onde eles estavam, ou seja, desapareceu e reapareceu perto deles. Deu uma lambida carinhosa em Kalemb e ficou dando pulos de alegria, o que fez a terra tremer.
_Obrigado, garotão - agradeceu Kalemb. - Você salvou minha vida mais uma vez.
_Uh... meus olhos... não... consigo... -balbuciou novamente o rei.
_Fique tranquilo, pois meu mestre o ajudará. A essa hora, ele já deve ter voltado.
_Garoto... você pode nos proteger no Castelo das Almas? Te dou o que quiser.
_Depois te peço. Mas o senhor não está pensando em ir ao castelo agora, ou está?
_Claro que não. Meus súditos cavaleiros e eu precisamos descansar. Porém, nossos cavalos foram todos mortos pelos monstros. O seu lagarto...?
_Não, ele não consegue teleportar pessoas, objetos ou outros animais junto com ele.
_Os reforços... Diamon ainda está vivo? Preciso saber quando os reforços vão chegar.
_Eu não se ele está vivo.
_Sinto muito, Majestade, mas meu primo morreu. -disse uma voz atrás deles.
O rei virou o rosto.
_Oh, Gomez, você deve estar muito triste... -lamentou o rei.
O jovem cavaleiro baixou a cabeça, mas quando se virou para ir embora, seu peito foi atravessado por uma lâmina de ferro e ele caiu em cima do pé de Kalemb, morto.
_O Mascarado! -exclamou o rei.
À menção deste nome, os cinco cavaleiros restantes atacaram um homem magro vestindo uma túnica branca e uma máscara laranja que cobria todo o seu rosto. O Mascarado era um assassino temido em todo o reino. Mas, na verdade, ele era Nicolau Altman, ajudante de Igor Blackbee. Sempre que uma de suas artimanhas para matar o rei falhava, Blackbee enviava seu servo, pois ele era um ótimo espadachim, apesar de Igor nunca admitir isso.
Os cavaleiros tentavam subjugá -lo, mas o Mascarado já tinha matado praticamente todos. Quando só restava um cavaleiro, Kalemb estalou os dedos e a túnica dele pegou fogo. Então o cavaleiro arrancou sua máscara.
Continua...

2 comentários:

Kenneth Correa disse...

É claro que o melhor episódio é o útlimo, por que a gente fica ansioso pela próxima etapa!!

Luiza disse...

Adorei a história, está ficando muito boa! Muito mistério!