domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Castelo das Almas --- Episódio 28

No caminho para a Ilha de Gelo, naquele navio escuro e que balançava muito, Kalemb lembrou -se pela terceira vez naquela busca da causa da morte de seus queridos pais. A primeira fora na Fronteira, na noite antes de atacarem o Reino dos Gigantes, quando roubaram sua recém -recuperada bola de cristal. A segunda fora quando passaram pela Ilha dos Furacões e o navio onde estavam fora destruído. O aprendiz de feiticeiro balançou a cabeça, tentando afastar as lembranças ruins, mas não conseguiu. Agora via tudo com clareza, como se tivesse acontecido há poucos dias, em vez de 10 anos.
***
_Vamos, filhinho -disse a mãe, conduzindo -o para dentro do navio. _Papai está nos esperando. Temos de chegar a tempo na aldeia para o aniversário da sua avó.
Eles entraram, sentando -se ao lado de Jean, o padrasto de Kalemb. Ele começara a namorar a mãe seis meses antes do menino nascer. Seu pai morrera no ano anterior, por isso o garoto sempre tratou Jean como tal.
Então o capitão deu a partida. Durante 9 dias da viagem de 10, o mar estava totalmente calmo, mas no último parecia que ele tinha decidido finalmente liberar sua fúria. Foi uma tempestade de grandes surpresas. Durante as várias horas em que tiveram de enfrentá -la, vários homens se afogaram, e o capitão estava realmente desesperado, pois nunca vira tantas ondas gigantes quebrando de uma vez só. Jean tentou ajudá -lo a resgatar os homens, mas a mãe o impediu, com medo. Kalemb também não quis deixar o pai ir. De repente, três ondas levantaram o navio de uma vez só, elevando -o nove metros no ar. Quando voltou ao chão, seu casco foi partido completamente, e apenas três famílias e o capitão sobreviveram. O capitão ajudou a primeira a sair dali com um dos quatro botes que ainda não tinham sido destruídos, e impediu a morte de um bebê recém -nascido. Ainda restavam três botes e duas famílias, que eram a de Kalemb e um casal de idosos. Então Jean gritou para a mãe:
_Jannete, você é uma feiticeira! Use um feitiço e amplie o bote e leve Kalemb e esta senhora, que está morrendo -ele apontou para a idosa - Eu e o marido dela temos de consertar nosso bote, nós vamos um pouco depois! Vá! Salve nosso filho e a senhora simpática! Eu provavelmente vou morrer!
_Não, querido, nós vamos juntos! -Jannete usou um feitiço e ampliou o bote. Entrou com Kalemb, seguido pelo outro casal, mas quando o marido estava nadando até lá uma onda o afogou.
_Papai!!! -berrou Kalemb, chorando, e caiu do bote. Jannete pulou para salvá -lo, mas nesse momento uma onda levantou o bote, esmagando -a. Ele, por instinto, nadou para longe. O velho tentou salvá -lo, mas teve um infarto e morreu quando a esposa se afogou. Kalemb então estava sozinho. Nadou até os destroços do navio e recuperou o chapéu do pai, o pente da mãe e a bola de cristal que eles tinham lhe dado há três anos, no seu aniversário de 3 anos. Conseguiu sobreviver dois anos por causa do dom para a magia herdado da mãe. Ele hipnotizava os peixes que via no mar, os capturava e partia em pedaços microscópios, como vira o pai fazendo num dia em que foram pescar. Até que um dia, depois de dois anos, encontrou a ilha onde morava um velho feiticeiro. Seu nome era Faps Gock. Ele o acolheu como se fosse seu próprio filho e o levou para o Reino dos Humanos, onde o ensinou magia por cinco anos, até os 12. Mas um dia um inimigo misterioso atacou o reino, onde houve uma guerra, e então Faps o levou para o Reino dos Feiticeiros, onde passaram a morar até o pedido de Ryan para ajudar a entrar no Castelo das Almas, um mês depois do seu aniversário de 16 anos.
E então, depois dessa enxurrada de lembranças, Kalemb teve um " clique" na memória. Acordou Tim e Sean, que dormiam como pedras, e disse ter feito uma descoberta.
_O que é? -perguntaram eles em coro.
_Vocês lembram da guerra que houve há quatro anos?!
_Sim, por que?!
_Era IB o ditador inimigo! Ele sempre planejou destruir o reino! Desde aquela época! Não, esperem um minuto... Meu mestre me contou que houveram várias revoltas quando foi feito o Tratado dos Três Reinos, há noventa anos! Ele é um vampiro! Tinha um vampiro liderando as revoltas! E porque os vampiros resolveram trair os humanos justo agora?!! Eu respondo! Porque o IB se reergueu! Nossa, precisamos avisar o rei!!! IB vai vir com tudo!
_Caramba! -berraram os outros dois, surpresos com a descoberta.
_Rápido, me dêem um pedaço de pergaminho, preciso escrever uma carta para meu mestre! Ele vai ter que vir ajudar! Sem sua magia nos já perdemos! E os Feiticeiros não vão ser poupados! Preciso salvar os Humanos e também minha família!

Continua...

Nenhum comentário: