terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Castelo das Almas --- Episódio 18

Os três galopavam muito rápido, desesperados. Mas de repente o velho colocou -se na frente deles.
_Esperem! O rei também disse para continuarem a busca!
Então eles puxaram as rédeas.
_Mas os vampiros desrespeitaram o Grande Tratado de Paz dos Quatro Reinos! Eles não podem atacar assim, do nada! Temos que ajudar! -falou Sean.
_Não! O rei disse para continuarem!
_Está bem -suspirou Tim - Onde fica o porto desta aldeia? Algo me diz que IB está escondido na Aldeia dos Elfos, no Arquipelágo de Jof. Precisamos ir de navio.
_Ah, o porto? Fica no pantâno. Se aceitarem, eu os levo até lá.
_Muito obrigado -disseram.
Eles então andaram um pouco e viram um enorme templo. Sean quis parar para observá -lo, pois era muito religioso, mas os companheiros o apressaram muito, pois o velho dissera que naquela região os navios eram poucos e não esperavam muito tempo.
" Nossa " pensou Kalemb, com gratidão quando chegaram no porto " Sem aquele senhor ainda estaríamos perdidos neste lugar imundo".
A viagem durou vários dias e várias noites, passando pela Ilha das Fadas, pelo Arquipelágo de Adifson e pela sua principal ilha, a Ilha dos Furacões. Mas de repente, numa noite muito escura, uma tempestade enorme. Ondas de doze metros fustigavam o navio, raios atingiam a tripulação e furacões elevavam a embarcacação no ar. Até que um dia o navio foi partido ao meio. Kalemb e seus amigos conseguiram se salvar por um triz. Os outros marinheiros morreram.
_É a maldição da Ilha dos Furacões -disse ele - Acho melhor nos refugiarmos na Ilha das Fadas

Continua...

Nenhum comentário: