sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 22

No Cânion da Medusa...
_ Temos que sair dessa droga de jaula, Tom - disse o príncipe ladino, Roy Tylerson, a seu irmão gêmeo, no exato segundo em que o sino de obsidiana preso na parede da jaula anunciou o meio - dia. - Já estamos presos há vários dias, e pensar que não sei o que aconteceu com a Carrie e o Faps está me deixando louco.
_ Mas como ? - perguntou o príncipe dragão, franzindo o cenho. - Se as minhas chamas e as suas habilidades de ladino não chegaram nem perto de funcionar...
_ A gente dá um jeito, caramba!!!!! - berrou Roy, irritado e tentando ter uma boa ideia.
Tom suspirou e depois apertou as presas de dragão. Nove minutos depois, Hooxxdeyyfewquijh, o manticore feiticeiro, se aproximou da jaula, trazendo a refeição usual ( que era a mesma no almoço, no café - da - manhã e no jantar) dos irmãos prisioneiros: uma pequena bandeja com 155 ervilhas. Por ordem de Binnerm, a cada dois dias, pelo menos um sexto das ervilhas deveria receber dez litros de poção hipnotizadora, por ervilha. Essa medida iria forçar os príncipes a concordar em fazer um pacto profano com Binnerm, à medida que fossem ficando cada vez mais hipnotizados. E esse era um desses dias.
Ao ver o manticore, Roy teve uma ideia. Apontou para o sino e sussurrou:
_ Ei, Hooxxdeyyfewquijh, eu acho que é hora de ver se nenhuma abelha entrou no sino, pode ser ?
_ Por que ? - perguntou o outro, interessado.
_ Você sabe, os vilões dizem por aí que os servos do Bem adoram se transformar em abelhas para espionar os covis dos inimigos... eu ouvi isso em algum lugar perto deste Cânion - improvisou o príncipe, aproveitando - se da ingenuidade do feiticeiro.
_ Boa ideia, menino. - diferentemente dos outros servos de Binnerm, Hooxxdeyyfewquijh sempre tratava bem os prisioneiros. Podia ser um servidor do Mal, mas era educado.
O manticore tirou de um cinto a chave da jaula, e a abriu. Tom ficou surpreso: sua mãe já lhe falara sobre chaves mágicas que apenas um ser pode tocar ( as Hatuquoper), mas ela era a única fada que acreditava nelas: todas as outras achavam que só passava de uma ridícula lenda. " A lenda é verdadeira, diabos! Quando Roy chegou aqui ele procurou chaves em todos os lugares... faz sentido, porque a lenda conta que as Hatuquoper na verdade são criaturas vivas que se escondem muito bem e se quem as tocar não for o ser autorizado, ele morre e vai direto para o Continente Profano!", pensou o garoto - dragão.
Hooxx foi até o sino e enfiou sua mão dentro. Enquanto isso, Roy surrupiou um spray de ácido do cinto do carceceiro, e derreteu as correntes sem que ele percebesse. Logo em seguida, Tom usou seu rabo de dragão para dar um golpe no traseiro do servo, o que ele fez com que ele voasse e tivesse seu corpo entalado no enorme sino.
_ Foge! - berrou Roy para o irmão, enquanto o inimigo gemia dentro do sino.
Tom jogou o ladino em seu dorso, e voou para fora do covil ( que era uma choupana de palha cercada de arame farpado e dezenas de golens portando foices), seguindo direto para cima, para o limite do Cânion. Os golens arremessaram suas foices na direção deles, mas Roy as desviou com pontapés.
Quando chegaram na beira do Cânion, viram uma criatura que aterrorizava até mesmo os pesadelos de Vampiros: a Rainha Medusa DXXIX, líder do último clã de descendentes das górgonas existente no mundo e principal sócia de Allan Binnerm. Assim como suas antepassadas, as 528 Rainhas Medusas anteriores, ela podia transformar qualquer ser em pedra, até mesmo deuses.
_ COMO OUSAM ESCAPAR DA CASA DO MEU QUERIDO ALLAN, MALDITOS ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - urrou ela, tomada pela fúria e prestes a ativar o Stonettogodlessibron Livekrow, o encantamento que a permitia transformar em pedra os inimigos apenas com o olhar.
Cinco segundos, quando o encantamento estava pronto, ela ia despejar seu Ódio Enfeitiçado ( o apelido que Xiweng dera ao Stonettogodlessibron), mas sua cabeça foi cortada por um homem ruivo de armadura vermelha que segurava uma espada, a asa de um anjo e a varinha de uma fada nas mãos.
_ Estão salvos, Vossas Majestades. - murmurou o homem ruivo. - Eu sou Thor Silvestreddon IV.
_ Você é o domador que a Carrie estava procurando! - exclamou Roy. - E conseguiu os ingredientes! Mas e a íris de dragão ?
_ A princesa Carrie já a tem, ladino. - sussurrou Thor, sorrindo.

Nenhum comentário: