quarta-feira, 19 de junho de 2013

O Corvo Dourado --- Episódio 21

_ Onde está você, primo ? - berrava furiosamente Nicolau, olhando para todas as direções à procura de Isaac.
Marie e Luna, mesmo esgotadas e tristes, tiveram que morder fortemente seus próprios lábios para não gargalhar naquele instante. Não estavam acreditando no quão burro estava sendo o vilão. Estava tão concentrado em matar Isaac que, quando Marie o chamara de primo, ele achara que aquele era o nome do aprendiz de Kalemb.
"  Hum...", pensava Nicolau. " Agora o maldito jamais será um garoto novamente, inegavelmente aquele pirralho virou uma onda sonora infinita. Definitivamente não é humano. Em vez de achá -lo com os olhos, terei de misturar minha força paranormal com magia para achar ao menos uma das ondas sonoras de que o maldito é formado. Interessante, essa é a primeira desvantagem que encontro sendo fantasma... não exercitei meus poderes espectrais, por isso minha força paranormal está quase nula, e a mistura funcionaria muito melhor se fosse com força vital em vez de paranormal. É isso! Fácil! Só preciso possuir alguém... minha especialidade!"
Após elaborar seu plano, Altman cancelou a transformação em pantera e possuiu a mente de Luna. Ao perceber o ocorrido, Marie deu um grito histérico. " Luna" a nocauteou. Como tinha obrigado " hóspede" a esgotar a magia para ajudar a achar o portal, o ex - servo de IB teve que misturar sua própria magia com a força vital dela. Depois que a parte difícil acabou, o vilão demorou apenas quatro minutos para localizar Isaac. Lançou 724 maldições diferentes, mas não adiantou: o maldito era apenas Som, por isso elas não o afetavam. Apesar disso, um Som pensante. " A vida nunca será justa", dissera o pai de Altman quando, no seu aniversário de dez anos, sua madrinha morreu de pneumonia. Mas o pai também ensinara Nicolau que, quando a pena por não cumprir uma ordem é a pior possível, um servo nunca deve falhar.
_ Ei, garoto sonoro - ele gritou para Isaac. - Eu não posso te matar porque você é Som, e o som não morre. Além disso, você pode se ampliar o quanto quiser, desgraçado. Mas eu tenho uma vantagem crucial: agora controlo o corpo da sua amiguinha, então posso pegar aquela linda katana que restaurei e me suicidar. Sou um espectro e ficarei intacto, mas a única coisa que você poderá fazer é lamentar a morte desta desgraçada!! A única chance de você evitar isso é fugir e nunca mais interferir nos meus planos, ignóbil!!!!
Enquanto isso, na Plantação Espectral...
Como Kalemb tinha previsto, ele foi punido por gastar seus Ghostyoneus na telebola, mas felizmente não foi condenado ao Continente Profano. As centenas de boas ações que fizera no mundo terreno compensaram um pouco o desrespeito às regras, e o aprendiz de feiticeiro, mesmo não sendo preguiçoso, foi mandado para a Plantação Espectral. Para ele isso era maravilhoso. Apesar de ser uma atividade extremamente maçante que ele teria de fazer eternamente, plantar Sementes Espectrais era indiscutivelmente melhor do que ser torturado por monstros e demônios.
Ele estava lá há dois dias, e por ter que plantar eternamente, estava sempre exausto e entediado, mas Faps o ensinara a sempre ver a vida pelo lado positivo, e essa doutrina o ajudara a achar outra vantagem: podia escutar as conversas das almas veteranas e saber de boatos sobre espíritos que tinham sido invocadas de volta ao mundo terreno. Assim poderia saber se alguma delas era alguém que conhecia.
Quando faltavam seis minutos para a meia - noite ( o início do terceiro dia dele na Plantação), Kalemb ouviu Shabeto Jones, um centauro preguiçoso que vivera há 8 mil anos atrás, cochichar para uma alma que o filho adotivo de Gock não sabia o nome a seguinte frase:
_ Tenho um amigo no Vale Divino que é secretário de Hosixuttarik, e ele me disse que aquelas almas que estão presas há anos ao Castelo das Almas estão querendo invocar alguns criminosos do Continente Profano para ajudar a possuir mais Ciclopes e começar aquela guerra de que os soldados das Trevas estavam falando!

Nenhum comentário: