sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO

Era uma vez dois amigos: Robertinho e Tikara. Robertinho não era nem alto nem baixo, era médio. Tinha cabelos castanhos, pele branca e olhos castanhos. Era inteligente, comilão, adorava contar piadas e era muito ativo. Tikara era um japonesinho de cabelos pretos, olhos puxados, pele amarelada e a cor de seus olhos era verde. Era estudioso só que não gostava de verdutas nem frutas, só banana e maçã. Gostava de salgados e doces. Era ativo e também adorava contar piadas.
Tikara tinha um mascote. Era um pintinho amarelinho chamado Defensor. Os dois amigos adoravam ensinar truques para o pintinho, principalmente Robertinho que se dava muito bem com os animais.
Certa vez, eles estavam brincando na gangorra do parquinho quando viram um carro vermelho passando. O carro estacionou em frente ao roda-roda e de lá saiu um homem com um sobretudo marrom, chapéu marrom, óculos escuros pretos, e tênis vermelhos. Foi até um orelhão e começou a falar:
_ É, é isso aí, está programado para hoje à noite...
Robertinho perguntou:
_ Sobre o que você acha que ele está falando Tikara?
_ Eu nón sei!
Eles perceberam que o homem havia saído do orelhão e estava entrando no carro. Ele entrou, fechou a porta e o carro disparou a toda velocidade. Depois que o carro saiu Tikara percebeu que o homem tinha esquecido um pequeno pedaço de papel na grama, Defensor começo a ciscar no papelzinho, e Robertinho perguntou:
_O que será que está escrito no papel?
Tikara, como era muito inteligente, jogou umas migalhas de pão para Defensor largar o papel, o pintinho imediatamente comeu as migalhas e saiu saltitando como uma lagarta numa tarde de verão que está prestes a virar uma borboleta, Robertinho pegou o papel e leu: “Vamos à fábrica de máquinas hoje à noite às 20:00h.
Tikara pensou, pensou, pensou, pensou... e disse:
_Robertinho, estou começando a achar que aquele cara é ladrão.
_ Ah, eu acho que não, só deve ser um comprador querendo ir á Fábrica de máquinas.
_ Eu acho que nón, tenho uma super mega power idéia!
_ Qual?
_ Vamos hoje à noite na fábrica de máquinas às 20h e 15 min para ver o que aquele homem está fazendo.
Robertinhou topou e então ficou combinado, Defensor, com cara de feliz, deu dez pulos e nove cambalhotas.
_ À noite, Tikara quis chegar mais adiantado, chegou às 20h e 10 min. Quando Robertinho chegou, ele pegou uma corda amarrou na janela e pediu para Tikara começar a balançar a corda. Tikara balançou tanto que Robertinho foi parar no telhado e desceu pela chaminé. Tikara preferiu não usar a corda e escalou a parede do prédio da fábrica de janela em janela até chegar ao telhado. Quando chegou desceu pela chaminé e encontrou Robertinho sentando esperando-o. Tikara disse:
_ Vamos procurar pelo tal homem.
Robertinho logo o viu conversando com outros dois homens e disse:
_ É verdade, você estava certo, ele é um ladrão, e eu acho que é dos bem perigosos.
Tikara nem ouviu, porque seus olhos estavam olhando outra coisa. Robertinho o cutucou, mas Tikara o puxou pelo braço e o levou até uma máquina de fazer dinheiro.
Robertinho disse:
_Uau, será que eles roubaram!!
_ É claro. Temos que levá-la para outro lugar.
Os dois estavam caminhando quando um dos homens os viu (sem ser aquele que passou no parquinho) e começou a correr atrás deles. Robertinho cutucou Tikara e chochichou:
_ Ih, cara temos que fazer alguma coisa!
Tikara tirou uma pedrinha do bolso e jogou ela no chão. O homem tropeçou nela e bateu a cabeça no chão. Robertinho chutou o saco do homem que tinha passado no parquinho, ele apontou a arma para o garoto, tikara saiu correndo e pegou a arma da mão dele e jogou no chão, os três homens quase bateram em tikara, mas Defensor os bicou, robertinho conseguiu chegar ao telefone da fábrica e chamou a polícia. os ladrões foram presos e os dois amigos foram muito bem recompensados, pois a mãe de Robertinho fez um bolo de chocolate para comemorar a vitória dos garotos.

3 comentários:

Kenneth Correa disse...

Adorei o fato do Tikara não gostar de verduras e frutas, mas gostar de maçã e banana.

Eu sou diferente, gosto de todas as frutas, menos as verdes, e não gosto de nenhuma verdura!!

Qual você acha que são as frutas que eu não como?

Lúcia disse...

Peter eu adorei a sua história, mais quero que você produse mais histórias

Ass:Lúcia

Anônimo disse...

Peter, você é sem dúvida nenhuma um GRANDE ESCRITOR, você contou a história com uma desenvoltura absoluta, e o principal com MUITA CRIATIVIDADE, se puder tente escrever uma nova história toda semana, pegue um dia da semana pra escrever, por que eu já estou convencido que temos um grande escritor na família...