sábado, 29 de agosto de 2009

A O. U. C. L. V. G. D. D.

Cynthia, Joana, Pablo, Guga e Flower Flower (Guga era o primo cadeirante de Joana que ganhara esse apelido por ter ganhado 29 campeonatos de tênis com apenas 8 anos, F.F. era a pombinha, que há uma semana, Joana achara e pegara para cuidar) estavam conversando no tapete da sala da casa de Pablo, quando ouviram um barulho de movimento de pedais, se viraram e viram:quase tudo na rua desaparecera, menos a casa de Pablo, uma loja de roupas e um caminhão cheio de lasanha.
“vejam!” gritou Cynthia, apontando para a rua. “pegadas de lama, vamos ver quem fez isso e chamar a polícia da outra rua!”
“Não, vamos segui- las” discordou Joana e saiu da casa, sua pomba e os outros foram atrás.
Minutos depois, chegaram a um clube com cara de abandonado , Guga viu um pedaço de papel no chão e pegou.
“Isso aí é papiro! Santo Deus! “ exclamou Jô lisonjeada, olhando – o e lendo:
“6 é o túnel. Xcg8j , desviar.
Pablo arrancou ele da mão do menino e jogou num lixo próximo:
_Não faz sentido.- justificou e acrescentou: _vamos entrar no clube.
Entraram e ouviram barulho de pedais, correram até de onde estava vindo o som e viram um bar. Flower F. voou até ele e entrou por uma porta escondida, Cynthia encontrou outro pedaço de papiro no balcão do bar, mas este estava rasgado do lado direito.Ela leu: o túnel 19 leva ao O. U C. L. M. C. V. G. D. D.!use o caminhão movido a pedais, entre lá pela porta 134 , pegue a máquina sugadora, sugue tudo na cidade, depois venda e fuja com o dinheiro para a minha casa ultra – secreta . a gente vai ter muito $$$$!
“Caraca!” disseram Guga e Pablo em coro, espantadíssimos.
“o que pode significar O. U C. L. . V. G. D. D. ?” Indagou Cynthia.
Os quatro ficaram 40 minutos opinando sobre possíveis ou impossíveis siglas, até que Joana se lembrou de ter ouvido no jornal “ formaram uma Organização Ultra Contra Leis Viciada em Ganhar Desonestamente Dinheiro, derivada da de 1900, mas não sabemos muita coisa a seu respeito.”
“Guga!” gritou joana “pode pesquisar sobre isso na sua cadeira – ultra – hiper – super – duper – avançada?”
“Sim” respondeu ele, apertando dois botões na cadeira e puxando para frente uma alavanca. “Caraaaca!” “essa organização está em algum lugar nos dois próximos bairros!”
Assim, eles procuraram nos dois bairros incansavelmente, até que chegaram ao único lugar que não tinham desconfiado (nos outros lugares não tinham achado nada), a prefeitura da cidade de Junkei e viram uma cratera no chão, metade dela tinha sido tapada com barro avermelhado e bem molhado. No fundo dela, dava para ver vários túneis enumerados do 1 até o 25.
“Eureca!” gritou Pablo, em meio a uma mastigada e outra do chiclete. Quase todos pularam dentro do túnel 19, menos Guga por causa de sua cadeira.
Lá, encontraram uma coisa parecida com uma copiadora, mas com um aspirador em cima. Esconderam – na numa privada num banheiro no túnel 14, saíram da cratera e avisaram dos planos da organização para a polícia.

Um comentário:

Kenneth Correa disse...

Gostei muito do significado da sigla, e ela ser derivada da lei de 1900!